A importância dos brindes personalizados
Quem não gosta de receber um presente? Talvez nem tanto pelo presente em si, mas pelo que ele significa. Presentear alguém é um gesto de empatia, que lembra a pessoa que está recebendo que ela não é apenas mais um número na multidão.
Presentes geram conexões. Já ouviu aquela frase “Toda ação gera uma reação”? Ela se aplica bem nesse caso. Porque quando você dá de presente um mimo para alguém, pode ter certeza que aquilo vai voltar para você de alguma forma.
Se for uma empresa, por exemplo, o retorno pode vir em forma de reconhecimento de marca. Se o brinde é distribuído em um casamento, a lembrança dos noivos dificilmente será esquecida. E assim por diante.
Portanto, vamos alistar nesse texto alguns motivos que podem te convencer a distribuir brindes personalizados e onde pode encontrar os melhores brindes, independente da ocasião.
Reconhecimento de marca
Vamos analisar juntos um cenário. Seu objetivo é promover a marca a nível nacional ou internacional, certo? Quer um jeito fácil e prático para fazer sua divulgação? Invista em brindes personalizados.
Por quê?
Se o brinde for útil, a pessoa que recebe carregará consigo por muito tempo um mimo com o nome do seu negócio estampado nele. E a lista dos presentes é imensa:
• Caneca Personalizada
• Squeeze Personalizado
• Caneta Personalizada
• Moleskine Personalizado
• Mochila Personalizada
• Caixa de Som Personalizada
• Chaveiro Personalizado
• Copo Personalizado
• Guarda-Chuva Personalizado
• Bloco de Anotações Personalizado
• Power Bank Personalizado
• E outros.
As oportunidades são gigantescas. Mas o fato é: qualquer uma das opções escolhidas levará a sua marca a lugares que talvez você não alcance de outra forma. Se a pessoa faz academia, seu squeeze estará lá. Se for a uma reunião de negócios, sua caneta estará lá. Se estiver em uma praia ou clube, seu cooler estará lá.
Percebe como as possibilidades são inúmeras?
Esse é o principal motivo que leva uma empresa a investir em brindes personalizados: reconhecimento de marca.
Forma de agradecimento
Um brinde também pode promover um bom ambiente dentro da esfera empresarial. Sabe aquele presente de final de ano que muitas empresas investem com generosidade? Isso tem um motivo: agradecimento.
Um funcionário trabalha o ano inteiro para sustentar a família e fazer as engrenagens da empresa continuarem rodando. Então, nada melhor do que usar uma oportunidade especial para dar um presente como forma de agradecimento.
E as ocasiões são diversas:
• Dia das mães
• Dia dos pais
• Dia da secretária
• Dia da mulher
• Fim de ano
• Dia das crianças
• Dia do médico
O ponto é: dar brindes empresariais para funcionários é uma excelente prática para demonstrar agradecimento e carinho. Isso faz com que eles percebam que não são só mais um nome na folha de pagamento, mas importantes para a empresa.
Os brindes de agradecimento também podem ser distribuídos para convidados em festas de casamento. Quem nunca ficou ansioso para saber qual seria a “lembrancinha” da festa? Alguns convidados só vão embora depois da distribuição do mimo.
Esta também é uma forma de agradecer aos convidados por terem participado de uma cerimônia importante para os noivos.
Abertura de negócios e fidelização do cliente
Quando a empresa está no meio de uma negociação importante ou está quase fechando negócio com um cliente em potencial, é comum investir em um brinde personalizado. Mas cuidado, não basta personalizar uma caneta e sair distribuindo para qualquer pessoa que encontrar pelo caminho.
Os brindes devem ser entregues com estratégia, é preciso entender que por trás da prática existe uma finalidade.
Portanto, ao fechar um negócio, entregar um brinde empresarial é um mimo bem-quisto e pode ser o diferencial da sua marca, valorizando-a acima dos concorrentes.
Mas e quanto a clientes antigos? Que tal presenteá-los como demonstração de carinho? Uma lembrança do quanto são importantes para o bom andamento da empresa e que são especiais? Essa ação pode ficar marcada por um bom tempo na cabeça do seu cliente, o que pode fidelizar ainda mais a marca.
Antigamente, vender um produto era sinônimo de empurrar a qualquer custo a mercadoria para o cliente final. Era como aquelas bancas de camelôs disputando atenção, dizendo que seu produto estava mais barato do que o da barraca ao lado.
Hoje em dia, com o Marketing 4.0, essa realidade mudou. As pessoas não são iludidas com uma propaganda que quer vender seu produto a qualquer custo.
Elas querem encontrar elos de confiança, precisam se conectar com a marca. Não é a toa que marcas famosas utilizam, por exemplo, borrifadores de ar com o perfume marcante daquele estabelecimento. E vendem milhares de produtos apenas com essa prática.
Isso demonstra que as pessoas consomem experiências. Se você der um presente, um brinde, para seu cliente fiel, pode ter certeza que ele responderá a isso. Fidelização de clientes é a chave para movimentar sua marca.
De uma coisa você pode ter certeza: eles serão vendedores ambulantes do seu negócio.
Campanha de marketing assertiva
Lembra o que foi dito no parágrafo anterior, sobre o Marketing 4.0? Vamos explorar um pouco mais o tema nesse tópico. Essa nova forma de consumir produtos chegou para ficar. A nova era digital gerou clientes que tem como perfil:
• Vendedores/clientes fiéis
• Advogados da marca
• Fãs incondicionais do negócio
Isso significa que quanto mais o cliente se conectar com sua marca, mais fiel ele começa a ser. Mas vamos colocar isso em números. De acordo com uma pesquisa feita pela PPAI (Promotional Products Association International, organização mundial referência da indústria de brindes promocionais), 7 em cada 10 marcas acreditam que os brindes são eficazes para atingir metas de marketing.
Isso acontece porque 9 em cada 10 pessoas se lembram de marcas que utilizaram brindes personalizados como estratégia de marketing. Quer ver isso na prática?
Há um tempo, o grupo Boticário fez uma campanha sensacional que consistia em indicar uma amiga e buscar seu brinde na loja mais próxima. Ou seja, se a pessoa se cadastrasse e indicasse uma amiga para fazer o mesmo, ganharia de presente um creme hidratante da marca.
A campanha estourou no norte. Milhares de produtos foram vendidos em consequência do “agrado” e muitas pessoas que receberam o brinde gostaram tanto do creme que acabaram se tornando clientes fiéis da marca.
Percebe como entregar brindes personalizados pode ser uma boa sacada para a sua empresa? As pessoas não estão atrás de produtos apenas, mas sim de experiências e conexões.
Brindes personalizados viralizam
Esse é um ponto que merece atenção. Às vezes a marca aposta tão bem em um brinde personalizado que eterniza o gesto na mente do consumidor a ponto de ele sempre voltar pedindo mais.
Como assim?
Vamos usar alguns exemplos para que você possa entender melhor o ponto. Quem não se lembra do Kinder Ovo e suas famosas surpresinhas? As crianças simplesmente adoraram o gesto e cada vez que os pais iam para o supermercado pediam por um ovinho mágico daquele com brinquedo dentro.
Ou então vamos retroceder um pouco para os anos 90. Qual criança em idade escolar daquela época não conheceu o tazmania, aqueles cards que vinham dentro de um salgadinho? A criançada fazia coleção dos cartões para jogar na escola com os amigos.
Ou seja: aumentou e muito as vendas da Elma Chips com um brinde que não custou muito caro. O retorno foi bem maior.
Isso significa que se você apostar no brinde certo, seu negócio pode faturar muito mais.
Esses são os principais motivos para que você invista em brindes personalizados. Mas aqui precisamos colocar uma ressalva.
Atente-se à qualidade dos brindes promocionais
Já analisamos a importância de um brinde personalizado para sua marca ou negócio. Mas agora precisamos discutir os pontos de atenção quando o assunto é brinde. Lá atrás falamos sobre sair disparando presentes como um vendedor enlouquecido, certo?
Vamos nos aprofundar nesse ponto.
A ação de dar brindes personalizados envolvem estratégias poderosíssimas. Não adianta nada, por exemplo, uma barbearia masculina dar de presente um espelho personalizado feminino para o cliente. Não é algo que cative o interesse do seu público alvo.
Um boné, um canivete, itens de churrasco ou até mesmo itens de barbearia conversariam melhor com o cliente, nesse caso.
Assim como não adianta distribuir um presente masculino quando a maioria esmagadora das clientes são mulheres.
Outro ponto que precisa ser levado em conta: a qualidade do brinde. Não adianta querer economizar de um lado e perder o propósito do outro. Um brinde de má qualidade e sem função vai direto para a lixeira.
Lembre-se: tudo deve ser pensado, arquitetado para que o objetivo final seja: fidelização, reconhecimento de marca e vendas.
Onde encontrar brindes personalizados de qualidade
Bom, agora que você sabe da importância de presentear com brindes personalizados, resta a dúvida: onde encontrar brindes empresariais de qualidade?
Aqui na Iniciativa Brindes Empresariais podemos te ajudar. Temos uma equipe altamente qualificada que pode te dar suporte desde a hora de escolher o brinde até encontrar o que procura. Aqui você encontra presentes de A a Z que podem ser úteis em sua estratégia.
Que tal fazer um tour pelo nosso site e conhecer nossos brindes? Temos certeza que encontrará o que procura.
Iniciativa Brindes Personalizados
Tel.: (11) 4701-6420 | 11 5821-7425
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